Siga nossas redes

Finanças

Biomm migra pedido de registro de vacina contra covid-19 para definitivo

Empresa, que anteriormente tinha feito pedido emergencial, informou que poderá importar a vacina Convidecia, produzida pela chinesa CanSinoBiO e, posteriormente, produzi-la no Brasil.

Erin Clark/Pool via REUTERS

A fabricante de biomedicamentos Biomm (BIOM3) informou na noite desta quinta-feira (03) que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu a migração do pedido de autorização emergencial para registro sanitário definitivo da vacina Convidecia, contra a covid-19.

Em comunicado, a companhia informou que havia solicitado a aprovação do uso emergencial do imunizante, que é produzido pela CanSinoBIO, empresa chinesa de vacinas. Porém, a migração do pedido para definitivo, informou a empresa, “considera o contexto atual da pandemia, como o avanço da vacinação e a ampliação das faixas etárias, bem como a possibilidade de contribuir com a imunização dos brasileiros de forma contínua e definitiva”.

A empresa lembrou que a autorização de uso emergencial para vacinas contra a covid-19 no Brasil é válida somente durante o período de emergência em saúde pública de importância nacional, reconhecido pelo Ministério da Saúde.

Em contrapartida, ao obter o registro sanitário do produto junto à Anvisa, o fabricante recebe autorização para que o imunizante seja usado de forma definitiva nos sistemas público e privado.

“Ao serem atendidas todas as exigências regulatórias, a Biomm segue com os planos de, inicialmente, importar a vacina Convidecia e, posteriormente, vir a produzi-la em sua planta biofarmacêutica em Nova Lima (MG)”, afirmou a companhia em nota.

A unidade mineira recebeu investimentos de US$ 90 milhões e está em processo de validação.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.