Siga nossas redes

Finanças

Cemig quer concluir venda de fatia na Taesa ainda em 2021, diz CEO

Companhia já iniciou avaliações para definir o formato do desinvestimento

Publicado

em

por

Reuters
REUTERS/Amanda Perobelli

 A estatal mineira Cemig (CMIG4) trabalhará para concluir ainda neste ano uma operação para venda de sua participação na transmissora de energia elétrica Taesa (TAEE11), disse nesta segunda-feira (29) o presidente da companhia, Reynaldo Passanezi.

Controlada pelo governo de Minas Gerais, a Cemig informou na sexta-feira (26) que iniciou avaliações para definir um formato para o eventual desinvestimento de suas ações na Taesa, empresa que controla em conjunto com a Isa Brasil, da colombiana Isa.

“Obviamente, como em qualquer desinvestimento de uma participação muito grande e em que há outros sócios e empresas debaixo, tem que ser muito bem analisado, mas para isso temos bons assessores. A gente vai seguramente estar endereçando esses assuntos. Em nossa expectativa, é claro, preferiríamos concluir isso em 2021“, disse Passanezi, ao ser questionado sobre a operação em teleconferência de resultados com acionistas.

Veja também: Cesp, Omega Geração ou AES Tietê? Compare ações do setor de energia

Operar pelo Home Broker da Easynvest está ainda mais rápido e com um novo visual. Comece agora!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.