Siga nossas redes

Finanças

CEO do JPMorgan alerta para “juros de 8% ou mais” nos EUA

Jamie Dimon questiona discurso de ‘pouso suave’ do Fed, mas diz que banco está pronto, não importa o que aconteça.

O presidente-executivo do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, alertou que a taxa de juros dos Estados Unidos podem subir para 8% ou mais nos próximos anos, refletindo os riscos dos gastos recordes do governo americano e da tensão geopolítica na luta contra a inflação.

“Os enormes gastos fiscais, os triliões necessários todos os anos para a economia verde, a remilitarização do mundo e a reestruturação do comércio global – todos são inflacionários”, escreveu Dimon numa carta anual aos acionistas do JPMorgan Chase divulgada nesta segunda-feira (8).

Dimon, presidente do maior banco do país, reconheceu na sua carta de 61 páginas que a economia dos EUA permaneceu resiliente apesar do grande ceticismo por parte dos analistas, incluindo ele. Mas também alertou que um cenário global turbulento, incluindo as guerras na Ucrânia e no Médio Oriente, poderia amplificar as tensões econômicas e colocar a expansão americana em risco.

Mais uma vez soando cauteloso, Dimon disse questionar o otimismo no mercado financeiro. Ele disse que os investidores esperam do Federal Reserve um chamado pouso suave, no qual a economia consiga evitar uma recessão, apesar do forte aumento na taxa de juros nos últimos anos.

Para ler a íntegra da matéria do The Wall Street Journal, clique aqui.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.