Siga nossas redes

Finanças

Como investir em empresas de capital fechado?

Neste Cafeína, Samy Dana e Dony De Nuccio mostram maneiras de investir em Private Equity, Venture Capital ou Seed Capital sem ser um milionário.

A bolsa  é a porta de entrada principal para os investimentos em grandes empresas, mas o que nem todos sabem é que quando uma empresa chega à bolsa, parte dos seus grandes investidores vendem suas participações.

Muito antes de fazer um IPO, a empresa passou por rodadas de investimentos, que costumam ser fechadas para um grupo seleto de investidores. E investir em pequenas empresas antes mesmo de elas terem capital aberto na bolsa pode gerar retornos exprssivos. Exatamente por isso, existem fundos voltados especificamente para isso. Estes são os chamados Private Equity, Venture ou Seed Capital. Cada um deles mira empresas de um tamanho específico – quanto menor, maior tende a ser o potencial de crescimento e o retorno do investimento, mas também aumentam os riscos.

Fundos de Seed Capital são os mais arriscados por investirem na empresa quando ela ainda é uma semente. Pouquíssimos negócios costumam vingar em seed capital, mas os que vão para frente mais do que compensam as perdas em outros investimentos. Venture Capital e Private Equity também investem em empresas fechadas, mas o risco, assim como o potencial de retorno, são menores.

Neste Cafeína, Samy Dana e Dony De Nuccio mostram maneiras de investir em empresas de capital fechado sem ser um milionário.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.