Finanças

De Disney a Apple: as 10 marcas americanas mais valiosas do mundo

Levantamento anual da consultoria Branded Content avalia quais as companhias que mais ganharam valor em suas marcas em um ano marcado pela pandemia

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

Com a crise provocada pelo coronavírus, muitas companhias que tinham fortes balanços financeiros viram tanto o valor da sua marca como o de mercado reduzirem drasticamente. As companhias globais mais afetadas negativamente foram do setor de aviação e turismo.

Empresas de cruzeiro chegaram a amargar uma queda de até 90%, seja no valor da marca como no de mercado. Este foi o caso da Royal Caribean Internacional. Já as gigantes do setor aéreo, como Boeing e American Airlines perderam em média 40%. Nem a marca mais valiosa de hotéis do mundo – o Hilton – ficou de fora. A rede perdeu quase 30% do seu valor no acumulado de 2020.

Mas um levantamento anual realizado pela consultoria Branded Content, líder mundial em avaliação de marcas, revelou quais são as 500 marcas americanas mais valiosas do mundo em 2021. Destas, 10 companhias se sobressaíram no ranking Brand Finance US 500, apesar de tempos tão difíceis como o de uma pandemia .

Veja abaixo a lista das top 10 marcas americanas mais valiosas do mundo:

  Empresa       Valor da marca        BDR
1ª Apple  US$ 263,4  AAPL34
2ª Amazon   US$ 254,1    AMZO34
3ª Google  US$ 191,2 GOGL34
4ª Microsoft  US$ 140,4 MSFT34
5ª Walmart  US$ 93,1  WALM34
6ª Facebook  US$ 81,5    FBOK34
7ª Verizon   US$ 68,8   VERZ34
8ª Home Depot US$ 52,9     HOME34
9ª AT&T  US$ 51,3  ATTB34
10ª Disney    US$ 51,2 DISB34

Fonte: Brand Finance US 500 2021

Leia mais:
BDRs europeus: como investir em Nokia, AstraZeneca e Ferrari
Ambev: como a maior cervejaria do mundo pretende manter sua liderança?

No Cafeína desta quarta-feira, 10, Dony De Nuccio e Samy Dana fazem uma análise das dez marcas mais valiosas.

Mais Vistos