Finanças
De Disney a Apple: as 10 marcas americanas mais valiosas do mundo
Levantamento anual da consultoria Branded Content avalia quais as companhias que mais ganharam valor em suas marcas em um ano marcado pela pandemia
Com a crise provocada pelo coronavírus, muitas companhias que tinham fortes balanços financeiros viram tanto o valor da sua marca como o de mercado reduzirem drasticamente. As companhias globais mais afetadas negativamente foram do setor de aviação e turismo.
Empresas de cruzeiro chegaram a amargar uma queda de até 90%, seja no valor da marca como no de mercado. Este foi o caso da Royal Caribean Internacional. Já as gigantes do setor aéreo, como Boeing e American Airlines perderam em média 40%. Nem a marca mais valiosa de hotéis do mundo – o Hilton – ficou de fora. A rede perdeu quase 30% do seu valor no acumulado de 2020.
Mas um levantamento anual realizado pela consultoria Branded Content, líder mundial em avaliação de marcas, revelou quais são as 500 marcas americanas mais valiosas do mundo em 2021. Destas, 10 companhias se sobressaíram no ranking Brand Finance US 500, apesar de tempos tão difíceis como o de uma pandemia .
Veja abaixo a lista das top 10 marcas americanas mais valiosas do mundo:
Empresa | Valor da marca | BDR |
1ª Apple | US$ 263,4 | AAPL34 |
2ª Amazon | US$ 254,1 | AMZO34 |
3ª Google | US$ 191,2 | GOGL34 |
4ª Microsoft | US$ 140,4 | MSFT34 |
5ª Walmart | US$ 93,1 | WALM34 |
6ª Facebook | US$ 81,5 | FBOK34 |
7ª Verizon | US$ 68,8 | VERZ34 |
8ª Home Depot | US$ 52,9 | HOME34 |
9ª AT&T | US$ 51,3 | ATTB34 |
10ª Disney | US$ 51,2 | DISB34 |
Fonte: Brand Finance US 500 2021
Leia mais:
BDRs europeus: como investir em Nokia, AstraZeneca e Ferrari
Ambev: como a maior cervejaria do mundo pretende manter sua liderança?
No Cafeína desta quarta-feira, 10, Dony De Nuccio e Samy Dana fazem uma análise das dez marcas mais valiosas.