O aplicativo de ensino de idiomas Duolingo obteve uma avaliação de US$ 6,5 bilhões de após suas ações dispararem quase 40% na estreia da empresa na Nasdaq nesta quarta-feira (28), tornando-se a mais recente startup de tecnologia educacional a impressionar Wall Street.
As ações da Duolingo abriram a US$ 141,4 por ação, superando o preço da oferta pública inicial (IPO) de US$ 102 por ação, que estava acima do limite superior da faixa estimada.
A listagem da empresa ocorre num momento de grande interesse dos investidores em torno das chamadas “edtechs”. A plataforma de educação online Coursera se valorizou em 15% sobre o preço IPO em março, enquanto o MasterClass mais do que triplicou sua avaliação em um ano após um aporte em maio.
O Duolingo captou quase US$ 521 milhões com a venda de cerca de US$ 5,1 milhões de ações.
O aplicativo tem mais de 500 milhões de downloads e é o de maior procura na categoria de educação no Google Play e na Apple App Store.
O Duolingo oferece cursos em 40 idiomas para cerca de 40 milhões de usuários ativos mensais. Há mais pessoas aprendendo determinados idiomas, como irlandês e havaiano, na plataforma da empresa do que falantes nativos desses idiomas em todo o mundo.
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