Brett Harrison, ex-presidente do braço norte-americano da FTX, está tentando arrecadar dinheiro para uma abrir uma nova startup de criptomoedas, publicou o site Information nesta sexta-feira (2), citando duas fontes com conhecimento do assunto.
Harrison disse a pelo menos uma empresa de capital de risco que pretende levantar US$ 6 milhões e obter uma avaliação de 60 milhões para a startup focada em software de negociação de criptomoedas para grandes investidores, acrescentou a reportagem.
Harrison não respondeu imediatamente a um pedido da Reuters para comentar a notícia.
A negociação ocorre semanas depois que a FTX entrou com pedido de proteção contra credores nos Estados Unidos e seu fundador, Sam Bankman-Fried, renunciou ao cargo de presidente-executivo.
O colapso se espalhou entre as empresas do setor, prejudicando a liquidez de outros grandes grupos, incluindo os bancos de criptomoedas BlockFi e Genesis.
Desde então, muitas empresas se preparam para lidar com a consequente queda no valor dos ativos digitais, enquanto investidores perdem o apetite por empresas de criptomoedas.
Veja também:
- Confira as criptomoedas promissoras para 2023, segundo especialistas
- Como minerar bitcoin? Aprenda em 4 passos
- Quais são as 5 NFTs mais caras do mundo?