A Gafisa (GFSA3) anunciou Sheyla Resende como CEO da construtora em fato relevante publicado na CVM.
Segundo a companhia, Sheyla ingressou na empresa como trainee, atuou na área de de engenharia, e há 4 anos integra o corpo executivo, período em que assumiu as áreas de RH, Gestão & Tecnologia, Administrativa e Comunicação, “sempre com grande destaque em sua atuação institucional’, disse o comunicado.
A executiva assume o posto que era comandado por Henrique Blecher, que deixa a companhia juntamente de GustavoNunes.
Luis Ortiz assumiu o cargo de vice-presidente de Negócios, mantendo as funções de Diretor de Relações com Investidores, enquanto Renata Yamada passou a ocupar o cargo de vice-presidente de Gestão & Jurídico.
Gafisa Vs Esh Capital
A Gafisa informou ao mercado no dia 17 deste mês que seu conselho de administração aceitou pedido do fundo Esh Theta para convocar uma assembleia extraordinária em 10 de fevereiro, com o objetivo de votar a suspensão de direitos políticos de Nelson Tanure na empresa até que ele faça uma oferta pública de aquisições de ações (OPA).
O Esh Theta detém mais de 10% do capital votante da Gafisa e afirma que Tanure e suas empresas atingiram participação de “pelo menos” 44,3% do capital da Gafisa sem terem cumprido a obrigatoriedade de lançamento de oferta pública de aquisição das ações dos demais acionistas da construtora.
Veja também
- Gafisa anuncia renúncia de diretor financeiro Edmar Prado Lopes Neto
- Gafisa diz que “não reconhece” convocação de assembleia por fundo ESH
- Acionistas da Gafisa rejeitam proposta da Esh Capital para destituir conselho
- Dívida de R$ 1,4 mi pode colocar marcas da Gafisa em leilão; ações oscilam
- Gafisa conclui venda de participação no Fasano Itaim por R$ 330 mi