O fundo imobiliário GALG11, gerido pela Guardian, anunciou o pagamento de dividendos no montante de R$ 0,82 por cota. O valor se refere aos rendimentos apurados em junho e terão direito a receber os cotistas com posição no FII Guardian Logística em 30 de junho deste ano. O pagamento será feito em 07 de julho deste ano.
O retorno em dividend yield é de IPCA + 8,5% ao ano. Foi levado em consideração o Índice de Preços ao Consumidor apurado no mês de maio (0,23%).
Segundo a gestora, o GALG11 permanece na liderança entre os fundos de logística do IFIX (Índice de fundos imobiliários da B3) que retornaram os maiores yields em junho.
“GALG11 permanece na liderança de dividend yield entre os maiores FIIs logísticos presentes no IFIX com 0,91% ao mês , enquanto a média de seus pares ficou em 0,75% ao mês.”
guardian gestora
Portfólio de ativos
A gestora do FII comunicou que o portfólio de ativos logísticos do fundo se mantém inalterado com a totalidade de suas propriedades ocupadas com contratos de locação atípicos (com multas de rescisão equivalentes ao prazo remanescente de contrato de locação), de longo prazo, “100% adimplentes e saudáveis”.
O fundo foi criado no final do ano de 2020, possui mais de 54 mil cotistas e inquilinos como British American Tobacco (Souza Cruz), BRF (BRFS3), entre outras companhias com rating de crédito internacional.
Veja também
- Brookfield põe à venda Pátio Paulista e Higienópolis e decide sair do setor de shoppings
- Cenário para fundos imobiliários mudou: com juro alto, investimento vale a pena?
- JHSF conclui parte de acordo com XP Malls para venda de fatias em shoppings
- Reforma Tributária: contribuição de FIIs e Fiagros será opcional para ‘tranquilizar o mercado’
- Imóveis mundiais perderão 9% do seu valor por conta de tragédias climáticas