O cenário político segue conturbado e as notícias da economia não param de chegar. Por isso, hoje o Cafeína faz uma pausa na conversa sobre investimentos para te atualizar sobre os últimos acontecimentos que mexeram com o mercado.
Samy Dana e Priscila Yazbek começam comentando a relação entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia Paulo Guedes. No fim da tarde de ontem, os dois se pronunciaram juntos após rumores de que o presidente teria passado por cima do ministro ao articular a retirada de categorias de funcionários públicos do congelamento de reajuste previsto pelo projeto de auxílio a estados e municípios.
Em seguida, Samy avalia a probabilidade de impeachment depois da articulação de Bolsonaro com o Centrão e da conversa de Rodrigo Maia, presidente da Câmara, com os ministros militares Luiz Eduardo Ramos e Braga Netto.
Veja ainda o fechamento da Bolsa, que caiu 1,20%, e a disparada do dólar, que chegou a bater R$ 5,87 nas negociações ao longo do dia e fechou aos R$ 5,83, novo recorde nominal. Entenda como a redução da taxa Selic para 3% e o aumento da percepção de risco do país pressionaram a moeda.
E para finalizar, a análise sobre o avanço da pandemia no Brasil e a decisão tomada pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas, de criar um esquema de rodízio para frear o ritmo de contágio na cidade.