O Cafeína desta segunda-feira (1), vai abordar o setor de saúde, e como companhias como Qualicorp, NotreDame Intermédica e Hapvida foram impactadas pela pandemia de covid-19.
Com o coronavírus, o setor de planos de saúde sofreu mudanças – desde o perfil do cliente assim como a sinistralidade dos hospitais. Os resultados de HAPV3, GNDI3 e (QUAL3) ganharam força, e segundo especialistas consultados pelo InvestNews, são excelentes alternativas de investimento a médio e longo prazo.
Na última sexta-feira, 26, a Hapvida e a NotreDame Intermédica chegaram a um acordo para fundir as suas operações. Essa será a maior combinação entre duas empresas brasileiras desde a fusão do Itaú e Unibanco em novembro de 2008, avaliadas em R$ 85 bilhões à época.
Agora, os acionistas da Hapvida (HAPV3) ficarão com 53,6% da nova empresa, enquanto os acionistas da Intermédica (GNDI3) terão 46,4%.
Com a fusão, como ficará a concorrência no setor? Dony De Nuccio e Samy Dana fazem uma análise das empresas. Qual ação é a mais atrativa?