O Ibovespa encerrou o pregão desta quinta-feira (23) em queda de 2,29%, aos 97.926 pontos, o menor patamar desde 18 de julho de 2022. Como pano de fundo, esteve o comunicado mais duro do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, com sinalização de que há pouco espaço para corte de juros no país.
Entenda como esse e outros fatores têm puxado o Ibovespa para baixo, além de quando pode acontecer uma recuperação de patamar do principal indicador da bolsa de valores brasileira.
O programa aborda ainda a retomada das exportações de carne bovina pela China, bem como traz as perspectivas da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao país asiático.
Além de um resumo de notícias que repercutiram no dia, o BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa do dia, assim como das ações que mais subiram e mais caíram.
A apresentação é da jornalista Fabiana Ortega, e a análise técnica é de Leandro Petrokas, diretor de research e sócio da Quantzed, casa de análise e empresa de tecnologia e educação para investidores.
Veja também
- Na contramão dos EUA, Ibovespa recua após vitória do Trump
- A bolsa tinha tudo para decolar em 2024, mas a Selic estragou a festa
- Embraer sobe 715% em 4 anos, quase tanto quanto a Nvidia. Entenda as razões
- Ibovespa recua 1,27%, a 125,8 mil pontos; dólar cai 0,44%
- Dólar fecha a R$5,736, alta de 1,43%; Ibovespa cai 0,2%