Ibovespa teve forte oscilação nesta terça-feira (6) em dia de discussão sobre a PEC da transição para ir para votação, o que pensa o mercado?
A sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, em que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição será apreciada, foi aberta na manhã desta terça-feira (6) pelo senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), presidente do colegiado.
Além disso, o relatório da Proposta, apresentado hoje pelo senador Alexandre Silveira (PSD-MG), amplia o teto de gastos em R$ 175 bilhões por um período de dois anos.
O mercado operou entre perdas e ganhos ao longo do pregão. Na mínima do dia chegou aos 110.663 pontos, enquanto na mínima foi a 109.217.
O que representa essa oscilação do Ibovespa no pregão no dia? A ampliação do teto de gastos pode ser ruim para o mercado?
E ainda: entenda como a redução nos preços dos combustíveis anunciada pela Petrobras (PETR3, PETR4) mexeu com as ações da estatal.
O BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa no dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.
A apresentação é da jornalista Erica Martin, com comentários de Murilo Breder.
Veja também
- Na contramão dos EUA, Ibovespa recua após vitória do Trump
- A bolsa tinha tudo para decolar em 2024, mas a Selic estragou a festa
- Embraer sobe 715% em 4 anos, quase tanto quanto a Nvidia. Entenda as razões
- Ibovespa recua 1,27%, a 125,8 mil pontos; dólar cai 0,44%
- Dólar fecha a R$5,736, alta de 1,43%; Ibovespa cai 0,2%