Siga nossas redes

Finanças

Investidores estrangeiros voltam às compras de imóveis de luxo em Londres

Compradores internacionais foram responsáveis por 48% das casas vendidas nos bairros mais caros da cidade no primeiro semestre deste ano.

ilustação de homem segurando um lego de imóvel, para falar sobre fundos imobiliários

Investidores estrangeiros estão de volta ao mercado imobiliário de luxo de Londres.

Os compradores internacionais foram responsáveis por 48% das casas vendidas nos bairros mais caros da cidade no primeiro semestre deste ano, segundo dados compilados pela Hamptons. Esse é um salto de 13 pontos percentuais em relação ao ano anterior, quando as restrições de viagem ainda estavam em vigor, e um aumento de 45% nas casas compradas em 2019, um ano antes da pandemia, segundo os dados da corretora.

Por toda Londres há sinais de recuperação em setores que são particularmente dependentes de turistas e de investidores internacionais, mesmo com temores se acumulando sobre a economia doméstica. Na terça-feira (2), o proprietário de Covent Garden Capital & Counties Properties relatou aumentos nos valores e aluguéis à medida em que mais viajantes vêm visitando a cidade e fazendo compras em lojas de luxo.

“Um comprador que adquire com dólares uma casa de £ 1 milhão (US$ 1,2 milhão) provavelmente economizará £ 66.000 em comparação com o ano passado, puramente devido à variação na moeda”, disse Aneisha Beveridge, chefe de pesquisa na Hamptons.

Ainda assim, enquanto os interessados internacionais voltam a comprar as casas mais caras de Londres, as propriedades em outros distritos têm visto menos atividade de investidores estrangeiros, de acordo com Hamptons. Os compradores domésticos responderam por 79% dos negócios na Grande Londres no semestre encerrado em junho, acima dos 77% de 2021 e 73% em 2019, ano anterior à pandemia.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.