A J&F, da família Batista, formalizou uma proposta pela fatia de controle da Novonor (ex-Odebrecht) na Braskem (BRKM5). A holding está disposta a pagar R$ 10 bilhões à vista, segundo informações do jornal Valor Econômico. A proposta é bem vista pelo mercado? Quais os próximos passos e o que muda para o investidor é o principal tema do Boletim desta quarta-feira (12).
Outro tema que fez preço é a dupla listagem proposta pela JBS (JBSS3) no Brasil e nos Estados Unidos. O objetivo da empresa é ampliar a capacidade para investir e crescer com menor custo de capital.
No exterior, o índice de preços ao consumidor (CPI) nos Estados Unidos subiu 0,2% em junho, após uma alta de 0,1% em maio. Com isso, a inflação desacelerou de 4,0% para 3,0% no acumulado em 12 meses – no menor patamar em dois anos, desde março de 2021.
O BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.
A apresentação é da jornalista Beatriz Boyadjian, com comentários de Leandro Petrokas, diretor de research e sócio da Quantzed.
Veja também
- Ação do Banco do Brasil: desconto em bolsa é exagerado, diz Guide; entenda
- Ações da Adyen desabam a menor nível em 3 anos após ‘venda apocalíptica’
- Ação da São Martinho: BB Investimentos corta recomendação para neutra
- Pesquisa do BofA aponta mudança para ações apenas com Selic a 10%
- Privatização da Copel eleva eficiência e valoriza ações, veem analistas