A Kepler Weber (KEPL3), empresa de equipamentos para armazenagem e soluções em pós-colheita de grãos, informou a aprovação da criação de um programa de recompra de até 3.032.416 ações ordinárias de emissão própria.

A quantia representa 10% dos papéis em circulação. Atualmente, a Kepler tem um pouco mais de 30 milhões de ações no mercado, além de 14 mil em tesouraria.

A companhia informou ainda que não haverá redução do capital social e que a recompra tem por principal objetivo a manutenção das ações em tesouraria para eventual cancelamento ou alienação pela companhia.

A empresa esclareceu que a aquisição será realizada a preço de mercado “cabendo à diretoria executiva decidir o momento e a quantidade de ações que serão adquiridas”. O prazo máximo para aquisição é de 18 meses.