Siga nossas redes

Finanças

Light prepara oferta de ações de R$ 3 bi e Cemig deve vender fatia, dizem fontes

Companhia planeja usar os recursos obtidos com a parcela primária da oferta para reduzir dívidas

Publicado

em

por

Reuters
Reuters/Amanda Perobelli

A elétrica Light (LIGT3) se prepara para lançar uma oferta de ações de mais R$ 3 bilhões, na qual a Cemig (CMIG4) deve aproveitar para vender o restante de sua participação na empresa, disseram duas fontes com conhecimento do assunto.

A oferta, parte primária e parte secundária, vem em meio a um plano de desinvestimentos da Cemig, que tem 22,6% da Light e tem buscado vender alguns ativos para reduzir dívidas.

A Light também planeja usar os recursos obtidos com a parcela primária da oferta para reduzir dívidas.

As unidades de banco de investimento de Citi, BTG Pactual, Santander Brasil, Itaú Unibanco e XP vão coordenar a oferta, disseram as fontes.

As ações da Light desabaram quase 70% depois da pandemia, mas já se recuperaram e são negociadas atualmente em níveis próximos aos vistos antes da crise do coronavírus.

Investir em Ações é ainda mais fácil com taxa de corretagem ZERO! Aproveite agora

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.