Siga nossas redes

Finanças

Lucro da BB Seguridade cresce 10,7% no 1º tri, com melhor resultado financeiro

Com lucro líquido de R$ 977,06 milhões, companhia se beneficiou pela rentabilidade maior de suas aplicações.

banco do brasil torna-se primeiro banco a oferecer iniciação de pagamentos com Pix
Logo do Banco do Brasil fotografado em São Paulo (SP) 09/08/2018 REUTERS/Paulo Whitaker

A BB Seguridade (BBSE3), braço de seguros e previdência do Banco do Brasil, anunciou nesta segunda-feira (3), que teve lucro líquido de R$ 977,06 milhões no primeiro trimestre, alta de 10,7% ante mesma etapa de 2020, beneficiada pela maior rentabilidade de suas aplicações.

A companhia explicou que a alta nos índices de inflação atualizaram os ativos de benefício definido do seu braço de previdência, Brasilprev, em ritmo superior aos dos passivos.

No conjunto, os prêmios emitidos pela unidade de seguros Brasilseg no trimestre cresceram 7,3% ano a ano, enquanto as reservas de previdência (PGBL e VGBL) da Brasilprev cresceram 6,4% em 12 meses, no ritmo esperado para o ano.

No entanto, o resultado operacional no período ainda ficou abaixo do crescimento projetado, de 8% a 13% para o ano, já que a companhia teve gastos maiores com pagamentos de indenizações, principalmente devido aos efeitos da pandemia de Covid-19, como por morte de segurados. Além disso, a companhia teve menores receitas de corretagem com bônus de performance na BB Corretora, devido à queda em prêmios de seguro prestamista.

A companhia previu que o avanço da vacinação nos próximos meses e a esperada redução de mortes por Covid-19 permitirão uma “retomada mais plena da atividade econômica, o que favorece a performance comercial e os indicadores de sinistralidade“.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.