SÃO PAULO (Reuters) – A Marisa Lojas teve queda de 28% nas vendas mesmas lojas do quarto trimestre sobre o mesmo período de 2022, com a empresa citando impacto de “retomada parcial de recomposição de estoque”, segundo prévia do resultado da companhia divulgada na noite da véspera.
A companhia apurou queda de 41% na receita líquida, a 409 milhões de reais no período, desempenho que a empresa atribuiu a uma recomposição de estoque num ritmo “mais lento que o necessário para suportar um maior volume de vendas”.
O resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) do varejo veio negativo em 35 milhões de reais, revertendo resultado positivo de 24 milhões um ano antes.
A empresa afirmou que a receita bruta de lojas físicas atingiu 530,2 milhões de reais no quarto trimestre, queda de 40,1%, “impactada pelo encerramento de lojas no último ano”.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
Veja também
- BRF compra fábrica e passa a ser a primeira empresa de proteínas a produzir na China
- Argentina anuncia licitação para privatizar hidrovia Paraguai-Paraná
- Petrobras confirma plano de investir mais de R$ 635 bilhões entre 2025 e 2029
- Enel prepara plano de investimentos para buscar renovação de suas concessões no Brasil
- Wall Street afunda com cautela de Powell e escolhas do gabinete de Trump