Mesmo com quedas de 0,75% e 0,71% das ações PETR3 e PETR4 respectivamente, o Ibovespa conseguiu encerrar a terça-feira (24) com ganhos de 1,16% se distanciando mais uma vez das bolsas globais, que se preocuparam com os dados da Microsoft reportados. A empresa divulgou o lucro de US$ 16 bilhões que representa uma queda de 12,4% em relação aos US$ 18,7 bilhões do mesmo período do ano anterior e a diretoria a divulgação de um plano de demissão de 10 mil funcionários até 31 de março que acabou influenciando na queda de 1,89% nos papéis negociados na Nasdaq.

Mercados hoje

Com a preocupação com o impacto de juros mais altos afetando os balanços das empresas, os índices dos EUA fecharam a terça em queda de 0,07% do S&P500 e 0,27% da Nasdaq, enquanto o Dow Jones conseguiu uma alta diária de 0,31%.

Ibovespa encontra fôlego para subir aos 113.028 pontos

O Ibovespa conseguiu chegar aos 113.028 pontos com uma alta diária de 1,16% enquanto se distanciava dos mercados norte-americanos. O índice pode encontrar dificuldades em superar a marca dos 113 mil pontos com convicção com a piora do cenário externo impactando países emergentes.

Fonte: TradingView

E a alta aconteceu mesmo com a pressão vendedora sobre as ações da Petrobras (PETR3 e PETR4) em sessão volátil após a empresa anunciar aumento da gasolina. O dólar recuou, apoiado pela entrada de recursos estrangeiros no Brasil e com o enfraquecimento da moeda norte-americana no exterior.

Sobre o IPCA-15 divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi registrou nos últimos 12 meses uma alta de 5,87%. O resultado foi abaixo dos 5,9% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores, mas não chegou a causar grandes impactos no mercado.

E apesar do feriado em São Paulo, a bolsa continua com pregão normal nesta quarta-feira (25) e os investidores seguem acompanhando eventuais novas notícias sobre a viagem do presidente Lula ao Uruguai para encontro bilateral com o presidente Lacalle Pou, acompanhado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.