Nesta terça feira, os mercados operam majoritariamente com ganhos em um dia de retorno do pregão nos EUA após o feriado do dia do trabalho. Com a agenda de eventos e indicadores vazia, os mercados asiáticos encerraram o dia com a maioria dos índices com alta como o japonês Nikkei com +0,03%, de Shanghai com +1,36%, Taiex com +0,11% e o sul coreano KOSPI com +0,26% enquanto os índices com perdas são de Shanghai com -0,12% e Índia com -0,06%.
Na Europa, os mercados têm um dia de alta com o índice alemão DAX com +0,88%, o britânico FTS% com +0,24%, o francês CAC com +0,36% e o Euro Stoxx com +0,02%. Os ânimos dos investidores parece ter retornado após o anúncio da estatal russa Gazprom de que o fornecimento de gás da Rússia para a Europa será retornado assim que a empresa Siemens Energy fizer os reparos necessários no gasoduto Nord Stream 1.
Pré mercados nos EUA e commodities
No retorno do feriado, os futuros dos índices dos EUA registram alta com Nasdaq: +0,58%, S&P 500: +0,60% e Dow Jones: +0,62%. Já as commodities registravam quedas em sua maioria como o Milho: -0,06%, Petróleo WTI: -0,48% e se destacando, o Petróleo Brent com -3,12%.
E entre os indicadores do dia, o destaque fica para a divulgação dos Índices de Gerentes de Compras, os PMIs, de agosto dos EUA, às 11:0 do horário local.
Veja também
- De olho na BYD, europeias Volkswagen, Renault e Stellantis vão focar nos carros elétricos de baixo custo
- Ações europeias recuam com temores globais sobre recessão nos EUA
- Inflação da zona do euro tem queda inesperada e aumenta possibilidade de corte de juros
- Ações europeias caem pressionadas por setor de saúde e com dados da inflação alemã em foco
- Ações europeias recuam frente a recorde com incerteza sobre corte de juros