Siga nossas redes

Finanças

MSCI pode destravar US$ 4,7 bi para ações brasileiras nos EUA

A decisão é um “divisor de águas” para o mercado acionário brasileiro, segundo estrategistas do Morgan Stanley.

As ações de companhias brasileiras listadas em bolsas estrangeiras poderão receber bilhões de dólares em fluxos devido a uma decisão do MSCI divulgada no fim da segunda-feira (12).

O provedor de índices disse que listagens estrangeiras se tornarão elegíveis para os índices MSCI Brasil a partir de agosto. Tal medida poderia resultar em US$ 4,7 bilhões em fluxos para Nubank, Stone, XP e PagSeguro, segundo estrategistas do Morgan Stanley liderados por Nikolaj Lippmann. As quatro empresas abriram capital nos Estados Unidos nos últimos seis anos.

A decisão é um “divisor de águas” para o mercado acionário brasileiro e os emissores brasileiros nos EUA provavelmente desfrutarão tanto de acesso ao mercado americano quanto do fluxo passivo, disseram os estrategistas, em nota. Nubank, Stone, XP e PagSeguro “têm grandes chances de inclusão”, segundo os estrategistas.

Várias empresas brasileiras escolheram nos últimos anos a rota americana para realizar sua oferta pública inicial, em meio a expectativas de que seriam capazes de atrair investidores com maiores recursos e obter valuations mais elevados.

Algumas empresas menores, no entanto, acabaram com volumes de negociação inferiores ao esperado e falta de cobertura de analistas. A empresa brasileira de educação Vitru decidiu até por uma deslistagem nos EUA. 

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.