Siga nossas redes

Finanças

Nath Finanças é única brasileira em lista dos 50 maiores líderes de 2021

‘Fortune’ colocou a influenciadora de apenas 22 anos ao lado de personalidades como Malala e a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern.

Nath Finanças
Instagram/Reprodução

A influenciadora de educação financeira Nath Finanças, de 22 anos, aparece na lista dos 50 maiores líderes do mundo em 2021, publicada pela revista “Fortune” esta semana. Ela é a única brasileira do ranking, ao lado de personalidades como Dan Schulman, CEO da PayPal, e a ativista paquistanesa Malala Yousafzai.

Na 41ª posição da lista, Nathália Rodrigues é apontada pela revista como a estudante de administração que, com ensinamentos ilustrativos e vídeos sobre finanças pessoais conquistou seu público cativo no Brasil, com 250 mil inscritos no YouTube e cerca de 350 mil seguidores no Instagram. 

A revista destaca que a popularidade de Nath Finanças saltou no início da pandemia, quando milhões de brasileiros perderam a renda e passaram a receber o auxílio emergencial do governo, tendo acesso pelo primeira vez a uma conta bancária digital.

“Nath Finanças foca no básico – como as taxas de juros funcionam, orçamento pessoal e pagamento de contas, de modo a evitar gastos desnecessários. Mas para muitos de seus seguidores, foi o primeiro conselho financeiro que eles receberam”, aponta a Fortune no ranking.

Jacinda Ardern lidera o ranking

A lista da Fortune em 2021 é liderada pela primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern. Segundo a publicação, a líder conduziu de forma bem-sucedida, “fazendo a diferença” no combate à pandemia da covid-19, após seu país ter passado por um ataque terrorista e a erupção de um vulcão.

Sua política pela preservação climática e por igualdade de gênero também foi elogiada pela revista. A publicação destacou que a Nova Zelândia se tornou o primeiro país do mundo a obrigar legalmente os bancos e instituições financeiras a revelar o efeito das mudanças climáticas nos negócios.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.