O primeiro fundo de private equity de Kim Kardashian visa arrecadar pelo menos US$ 1 bilhão, enquanto as empresas de aquisição lidam com um dos ambientes de captação de recursos mais difíceis em anos.
A empresa, SKKY Partners, tem um recurso único para elevar seu perfil enquanto tenta levantar esse dinheiro – os milhões de fãs e seguidores que assistem a cada movimento de Kardashian nas mídias sociais.
Em um discurso de arrecadação de fundos visto pela Bloomberg, SKKY sinaliza o alcance social de Kardashian como uma das razões pelas quais “vai vencer”. A estrela de reality show e empreendedora de 42 anos tem 432 milhões de seguidores no Instagram, Twitter e TikTok, além de uma “capacidade demonstrada de identificar e definir cultura”, diz o discurso.
A SKKY Partners, cofundada por Kardashian e o ex-executivo do Carlyle Group Inc., Jay Sammons, tem como alvo 10 a 12 investimentos relacionados a consumidores e mídia, exigindo algo entre US$ 100 milhões e US$ 500 milhões em patrimônio cada, de acordo com uma apresentação para investidores vista pela Bloomberg.
Otimismo exagerado?
A empresa está pedindo um compromisso mínimo de US$ 10 milhões dos “limited partners”, com documentos mostrando uma taxa de 8% por ano – o retorno mínimo que a SKKY teria que alcançar.
A SKKY não definiu uma data para o lançamento e ainda pode mudar os planos, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, que pediram para não serem identificadas por discutir planos privados de arrecadação de fundos.
A estreia do fundo ocorre em um momento desafiador para levantar dinheiro, devido ao aumento das taxas de juros, previsões de recessão e uma retração no investimento em private equity de pensões e doações.
Mesmo gigantes como a Apollo Global Management Inc. e Carlyle reconheceram que a arrecadação de fundos foi mais lenta do que o esperado.
Relevância cultural de uma celebridade
A SKKY, com sede em Boston, pretende capitalizar a fama de Kardashian, que ajudou a transformá-la de uma estrela de reality show em um ícone cultural e empreendedora cuja empresa de modeladores, Skims, foi avaliada em US$ 3,2 bilhões no ano passado.
Kardashian é uma “figura integral” no uso da mídia social para alcançar os consumidores, de acordo com a apresentação.
Para demonstrar suas “credenciais de relevância cultural”, a SKKY pretende explorar uma rede de atores, músicos, artistas e atletas. A empresa também planeja raspar a mídia social para colher as atitudes dos consumidores sobre as marcas.
A SKKY recentemente adicionou uma série de profissionais de Wall Street, esperando levar a equipe atual de cerca de uma dúzia de pessoas para mais de 15 até o final do ano.
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