Siga nossas redes

Finanças

Petrobras dispara após Bolsonaro afirmar que privatização ‘entrou no radar’

Aumento no preço do combustível também contribui para o avanço das ações na B3 nesta segunda-feira.

Publicado

em

Abastecimento de combustível no posto REUTERS/Marcelo Teixeira

As ações da Petrobras (PETR3PETR4) decolaram na tarde desta segunda-feira (25). Os papéis preferenciais fecharam em alta de 6,84%, negociados a R$ 29,04, liderando as altas do Ibovespa.

Além do avanço no preço dos combustíveis anunciado pela estatal – de 9,15% para o diesel e de 7,05% para a gasolina – que também contribuiu para a alta dos papéis, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda, em entrevista à rádio Caçula FM, de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, que a privatização da Petrobras “entrou no radar” do governo.

“Eu não tenho problema nenhum em receber críticas, agora eu peço, por favor, criticar com razão. Quando se fala em privatizar a Petrobras, isso entrou no nosso radar, mas privatizar qualquer empresa não é como alguns pensam, pegar a empresa e botar na prateleira e amanhã, quem der mais leva embora, é uma complicação enorme, ainda mais quando se fala em combustível”, disse Bolsonaro, segundo informações publicadas no portal da rádio.

Projeto de lei

Segundo informações da Reuters, o governo federal estuda enviar um projeto de lei ao Congresso que visa a venda de ações e a privatização da Petrobras, de acordo com o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE).

O assunto foi revelado inicialmente pela CNN Brasil.. A intenção, citada pela emissora, era que o governo vendesse ações por projeto que passaria por maioria simples no Legislativo, o que poderia mudar a estrutura societária da estatal.

Entretanto, segundo Bezerra, ainda não está certo que a proposta seguirá para o Congresso ainda neste ano. “Não tem decisão tomada. Existem estudos a respeito”, disse ele à Reuters.

“Primeiro precisamos avançar com os Correios (privatização). Se lograrmos êxito como espero, aí acho que ótima para entrar na pauta de prioridades (a venda de ações da Petrobras)”, acrescentou.

Garanta o futuro tranquilo que você merece. Invista em Previdência Privada!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!