Siga nossas redes

Finanças

Prates descarta intervenção nos preços de combustíveis, como fica Petrobras?

Programa traz ainda um resumo de notícias de economia que mexeram com o fechamento do mercado.

O que pode representar para a Petrobras falas do senador Jean Paul Prates (PT-RN), indicado pelo novo governo para comandar a estatal, sobre a não intervenção nos preços dos combustíveis?

Prates afirmou nesta quarta-feira (4) que não haverá intervenção nos preços dos combustíveis. Com isso, as ações da Petrobras (PETR3, PETR4), que começaram 2023 no vermelho, viraram e fecharam em alta, mesmo o dia sendo marcado pela queda dos preços do petróleo no exterior, com o contrato Brent caindo mais de 5%.

Outro destaque do dia que puxou para cima o Ibovespa foi a fala do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que afirmou que o governo não está avaliando neste momento revisão de reformas anteriores, incluindo a da Previdência.

No cenário internacional foi divulgada a ata do Fed, que mostrou os formuladores de política monetária ainda focados em controlar o ritmo dos aumentos de preços, e preocupados com qualquer “percepção errônea” nos mercados financeiros de que seu compromisso com o combate à inflação esteja, de alguma forma, enfraquecendo.

O BLTM traz um resumo de notícias de economia que mexeram com o fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa no dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.

A apresentação é de Fabiana Ortega e comentários de Eduardo Perez, analista da NuInvest.

As plataformas da NuInvest foram integradas ao aplicativo do Nubank em maio de 2024. Agora, a experiência de investimentos é centralizada no app do Nubank.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.