Siga nossas redes

Finanças

Resumão: saiba tudo o que mexeu com o mercado financeiro na semana

Criação de uma moeda comercial comum a ser usada nas transações entre Brasil e Argentina foi principal destaque.

Quais foram as principais notícias do cenário interno, externo e corporativo que repercutiram no mercado financeiro nesta semana? Saiba no Boletim InvestNews.

O mercado financeiro acompanhou de perto nesta semana as diversas notícias que repercutiram no Brasil e no exterior.

Internamente, no cenário econômico, houve repercussão das falas de do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de um anúncio com o presidente argentino, Alberto Fernández, de que os governos do Brasil e da Argentina terão um grupo de trabalho para analisar a criação de uma moeda comercial comum a ser usada nas transações entre os dois países para reduzir a dependência do dólar.

Além disso, foi divulgado o Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) de janeiro de 2023 e dados da dívida pública federal e das contas do governo central referentes a 2022.

Já no cenário corporativo, houve novidades envolvendo desdobramentos do caso das inconsistências contábeis da Americanas (AMER3); Jean Paul Prates foi nomeado de forma interina na presidência da Petrobras (PETR3, PETR4) e a Cielo (CIEL3) abriu a  temporada de balanços do quarto trimestre de 2022.

No exterior, o destaque foi para o Produto Interno Bruto dos Estados Unidos (PIB) dos Estados Unidos, que aumentou a uma taxa anual de 2,9% no quarto trimestre de 2022, além da divulgação do índice PCE de inflação, que subiu 0,1% no mês passado.

O BLTM traz um resumo de notícias de economia que mexeram com o fechamento do mercado, cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.

A apresentação é da jornalista Fabiana Ortega.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.