Após forte criação de vagas de emprego nos Estados Unidos, qual postura o Federal Reserve (Fed) deve tomar? E mais: como a suspensão do limite da dívida dos Estados Unidos pode mexer com a economia?
Em maio, foram criadas 339 mil vagas de emprego no território norte-americano, enquanto economistas consultados pela Reuters esperavam apenas 190 mil. Como o banco central do país enxerga isso? Essa alta deve influenciar na inflação do país? Quais podem ser os efeitos para os juros dos EUA? Esses são os principais temas do Boletim InvestNews desta sexta-feira (2).
O programa ainda traz os dados econômicos do Brasil que foram divulgados nesta semana e comenta qual foi a percepção do mercado financeiro.
O BLTM também apresenta um resumo de notícias de economia que mexeram com o fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa hoje, além das ações que mais subiram e mais caíram.
A apresentação é da jornalista Natalia Dalle Cort, com comentários do Idean Alves, sócio e chefe da mesa de operações da Ação Brasil Investimentos.
Veja também
- PIB dos EUA cresce 2,8% no 3º trimestre impulsionado por gastos de defesa e consumo
- Crescimento do PIB da América Latina deve desacelerar para 1,9% em 2024, afirma Banco Mundial
- Dívida bruta do Brasil deve estabilizar em cerca de 81% do PIB em 2028, diz chefe do Tesouro
- Equipe econômica vê alta do PIB de 2024 se aproximar de 3% e cita incerteza e risco inflacionário
- Relação da dívida pública pelo PIB avança para 77,8% em junho