Siga nossas redes

Finanças

StoneCo toma crédito de US$ 468 mi para fortalecer capital de giro de MPMEs

A linha de crédito, com vencimento de sete anos e período inicial de desembolso de até seis meses, é para aquisição de recebíveis de mais de 20 instituições financeiras brasileiras.

A StoneCo (STOC31) anunciou na segunda-feira (18) uma linha de crédito rotativo de US$ 467,5 milhões com a DFC, agência de desenvolvimento do governo dos Estados Unidos, a fim de fortalecer a antecipação de recebíveis a micro, pequenas e médias empresas (MPMEs).

A linha de crédito, com vencimento de sete anos e período inicial de desembolso de até seis meses, é para aquisição de recebíveis de mais de 20 instituições financeiras brasileiras não sistêmicas e importantes que emitem cartões de crédito, disse a StoneCo, em comunicado.

“A linha de crédito ajudará a fortalecer ainda mais a capacidade da Stone de oferecer antecipação de recebíveis para MPMEs, que usam a solução para otimizar o fluxo de caixa, flexibilidade financeira, melhoria na gestão e redução do risco de inadimplência”, afirmou em nota.

Segundo a empresa, o foco da linha de financiamento está direcionado ao apoio a empresas lideradas por mulheres ou com representação majoritária de mulheres em sua força de trabalho.

A intenção também é que o recurso impacte empreendedores nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, acrescentou.

O fechamento da transação ainda está sujeito a condições precedentes usuais de mercado.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.