Siga nossas redes

Finanças

TRX lança aplicativo para investimento em fundos imobiliários a partir de R$ 120

Investidor poderá escolher carteiras de acordo com o perfil e o tipo de imóvel que deseja investir.

Foto ilustrativa de uma casa, para falar sobre fundos imobiliários

A gestora de imóveis TRX lançou o aplicativo Trix direcionado para investimentos em cotas de fundos de investimentos imobiliários (FIIs). A ferramenta, que tem o objetivo de estimular a aplicação de investidores com pouca experiência no mercado, permite comprar cotas de imóveis locados para grandes empresas, como Coca-Cola, Pão de Açúcar, Ambev e Amazon, a partir de R$ 120.

“Investir em imóveis sempre foi para poucos. Seja por conta da necessidade de concentração de altos valores, às vezes na casa dos milhões, ou pela complexidade de se gerenciar uma carteira no mercado financeiro. Nosso propósito com o Trix é justamente democratizar e descomplicar o acesso ao investimento no mercado imobiliário”, explicou Luiz Augusto do Amaral, sócio fundador e idealizador da gestora TRX.

Segundo a TRX, por meio de um processo de seleção que leva em consideração diversos aspectos de segurança e possibilidade de rentabilidade, o Trix elencou os 65 melhores fundos de investimento imobiliário disponíveis no mercado. Após selecionados, os ativos são distribuídos em carteiras para facilitar o entendimento de quem é iniciante no tema.

aplicativo para FIIs Trix

O investidor pode escolher os imóveis por diferentes análises:

Por perfil: carteiras montadas para três diferentes perfis de usuários, de acordo com o conhecimento de mercado imobiliário e investimentos: iniciantes, intermediários e avançados. Quem escolher o “Iniciante”, por exemplo, terá à disposição um portfólio com fundos mais seguros e menos expostos a volatilidade.

Tipos de imóveis: para quem tem afinidade ou enxerga boas oportunidades para algum setor em particular, é possível aplicar em carteiras focadas — por exemplo — em FIIs que investem no segmento de shopping centers, lajes corporativas ou galpões logísticos.

Após escolher uma ou mais carteiras pelo aplicativo e fazer o primeiro depósito, o investimento já passa a render aluguéis, de acordo com o valor aportado e a taxa de rendimento da carteira.

O aplicativo oferece também a opção de reinvestimento automático dos aluguéis recebidos em novas cotas de FIIs. “Com disciplina nos aportes mensais, os investidores verão seus rendimentos crescerem gradualmente. No início, pode ser que os aluguéis que eles recebam sejam suficientes para pagar pequenas contas, como o streaming ou uma pizza no final de semana, mas que daqui a alguns anos cubram o aluguel, a parcela do carro ou até que se torne um complemento de renda lá na frente, quando a aposentadoria chegar”, explica Luiz.

De acordo com a TRX, em breve será possível ver fotos das propriedades. “Nós queremos mostrar que, ao investir nos fundos imobiliários, ele é dono de um imóvel de verdade, algo que nem sempre os investidores conseguem identificar quando investem em FIIs”, conta Luiz Augusto do Amaral.

Por meio da plataforma, os investidores também podem usar a conta do Trix como um banco digital, o que permite fazer transferências, pagar contas e fazer compras com cartões virtual e físico.

Veja também:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.