SÃO PAULO (Reuters) – A Ultrapar anunciou na noite de domingo que comprou participação de fundos na transportadora logística Hidrovias do Brasil, elevando sua fatia na companhia para 21,87%, segundo fato relevante ao mercado.
“A Ultrapar pretende ser acionista de referência estratégico e de longo prazo da Hidrovias, apoiando seu crescimento, sua governança e seu modelo de gestão”, afirmou a companhia.
O negócio envolveu a compra de participações de fundos do Pátria Investimentos e do Sommerville Investments, por 3,98 reais por ação da Hidrovias do Brasil, que encerrou na sexta-feira cotada a 3,56 reais.
A companhia, que atua em distribuição de combustíveis entre outros negócios, afirmou que ainda possui derivativos de liquidação financeira referenciados em ações da Hidrovias do Brasil equivalentes a 4,99% do capital social da empresa.
“A Hidrovias atua em setor de alto crescimento, considerando o déficit de infraestrutura logística e a expansão crescente do agronegócio, com operações complementares e sinérgicas ao portfólio da Ultrapar”, afirmou a empresa.
A Ultrapar citou ainda que a compra da participação na Hidrovias do Brasil está alinhada com a estratégia da empresa de aumentar presença em setores expostos ao agronegócio brasileiro, principalmente nas regiões Centro-Oeste e Norte.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
Veja também
- BRF compra fábrica e passa a ser a primeira empresa de proteínas a produzir na China
- Argentina anuncia licitação para privatizar hidrovia Paraguai-Paraná
- Petrobras confirma plano de investir mais de R$ 635 bilhões entre 2025 e 2029
- Enel prepara plano de investimentos para buscar renovação de suas concessões no Brasil
- Wall Street afunda com cautela de Powell e escolhas do gabinete de Trump