Siga nossas redes

Finanças

Weibo recebe aval para listar ações em Hong Kong

Empresa chinesa de mídias sociais já tem ações negociadas em Nova York.

Weibo
Identificação da Weibo Corporation no NASDAQ Stock Market em Nova York (EUA) 17/04/2021 REUTERS/Andrew Kelly

O plataforma de microblogs Weibo (W1BO34) foi autorizada pelo comitê de listagem da bolsa de valores de Hong Kong a vender ações na cidade, de acordo com documentos regulatórios, permitindo uma segunda listagem das ações da empresa chinesa de mídia social além de Nova York.

O Weibo não especifica quanto pretende levantar nessa oferta ou um cronograma para a operação.

Os documentos faziam parte de um pacote de informações pós-audiência do comitê, publicado no site da Bolsa de Valores de Hong Kong, indicando que o Weibo recebeu aprovação para prosseguir com a listagem.

Algumas fontes já haviam dito à “Reuters” que a operação seria avaliada em cerca de 700 milhões de dólares. A maior plataforma de microblog da China, no entanto, não quis comentar.

As ações das empresa listadas em Nova York estavam com alta de quase 2% em 2021 até a manhã desta sexta-feira (19), avaliando o Weibo em US$ 9,5 bilhões. Em fevereiro, quando a Reuters divulgou a nomeação de bancos para coordenar a oferta em Hong Kong, o Weibo valia US$ 13,2 bilhões.

O gigante chinês de comércio eletrônico Alibaba Group (BABA34) detém 7,14% das ações de Nova York.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.