Siga nossas redes

Flash

Impactos da ata do Copom na bolsa; balanços de Banco Pan e Porto Seguro

Por que o Banco Central não sinalizou o próximo passo da Selic? Saiba agora no Flash!

Por que o Banco Central não sinalizou o próximo passo da Selic? Saiba agora no Flash!

A ata do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada nesta terça-feira (08), não apontou de forma concreta qual o possível percentual de aperto monetário será adotado na reunião do colegiado em março.

O Banco Central demonstrou preocupação com a adoção de políticas fiscais que buscam controlar a inflação no curto prazo, ressaltando que as medidas podem gerar efeito de avanço da inflação. Além disso, segundo a autoridade monetária, desde a última reunião do Copom, em dezembro, a maioria das commodities reverteu a queda observada no fim do ano e, em alguns casos, atingiram recordes recentes, reforçando o ambiente global de preços mais pressionados.

Outro destaque do dia é a temporada de balanços do quatro trimestre de 2021, com destaque para os resultados de Banco Pan (BPAN4), que registrou lucro líquido de R$ 190,4 milhões no quarto trimestre de 2021, alta de cerca de 11% em comparação anual, e para Porto Seguro (PSSA3), que reportou lucro de R$ 532,8 milhões no 4º trimestre de 2021, equivalente a um aumento de 30,8% na comparação com o mesmo intervalo de 2020.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.