Siga nossas redes

Flash

Bolsonaro desafia STF, pandemia derruba PIB do Brasil e prejuízo do Burger King

No Flash, Taís Laporta conta qual foi o impacto do resultado do PIB para o primeiro trimestre no mercado.

Publicado

em

por

InvestNews

Sem surpresas, a economia brasileira encolheu 1,5% no primeiro trimestre de 2020, confirmando os impactos negativos da pandemia da Covid-19 sobre o mês demarço. A retração foi puxada pelo setor de serviços, colocando o país à beira de uma recessão. Mas o verdadeiro estrago deve aparecer apenas no segundo trimestre. Enquanto isso, a temperatura sobe na cena política, com o embate entre o presidente Jair Bolsonaro e ministros do STF em torno da investigação sobre um esquema de fake news. Lá fora, o presidente norte-americano, Donald Trump, prometeu aplicar sanções sobre a China, em resposta à interferência em Hong Kong, adicionando ainda mais tensão nos mercados. O principal índice da bolsa brasileira, o Ibovespa, caminha para fechar maio no azul, contrariando a tendência de queda observada para o mês em anos anteriores, o chamado “sell in may and go away” (venda em maio e vá embora). E a rede de fast food Burger King Brasil (BKBR3) apresentou prejuízo no trimestre, mesmo com a parceria com aplicativos de delivery, enquanto a MRV (MRVE3) lucrou menos no período.

As melhores ferramentas para Traders. Conheça agora!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.