Siga nossas redes

Flash

Caixa retoma IPO e dá largada em privatizações; Marfrig e Atacadão disparam

No Flash, Taís Laporta fala sobre um dos IPOs mais aguardados do ano.

Publicado

em

por

InvestNews

A Caixa Econômica Federal retomou os trâmites para abrir o capital de sua subsidiária Caixa Seguridade, o braço de seguros do banco. O IPO mais aguardado do ano havia sido suspenso em maio em decorrência da pandemia e pode levantar até R$ 15 bilhões. As ações da Netflix chegaram a cair 10% após a empresa divulgar um lucro de US$ 720 milhões no segundo trimestre, resultado que frustrou as previsões do mercado. O ministro da economia Paulo Guedes afirmou que vai enviar o texto da reforma tributária na próxima terça-feira. As ações da Marfrig (MRFG3) dispararam no Ibovespa após um relatório do banco Credit Suisse com projeções sobre o balanço da companhia. A rede de farmácias Profarma (PFRM3) confirmou que vai fazer o IPO de sua controlada d1000 Varejo. As ações chegaram a subir 9% após a notícia. O Atacadão, que pertence ao grupo Carrefour (CRFB3) vai abrir sua operação online. E a varejista de calçados Alpargatas (ALPA3) inaugura um centro de distribuição para suas vendas online em Extrema (MG). Já ouviu falar em greenwashing, o discurso falsamente sustentável das empresas? Tudo isso e muito mais no Flash desta sexta-feira (17).

Conheça a melhor plataforma de investimentos do Brasil: acesse a Easynvest e comece a ganhar dinheiro agora!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.