Siga nossas redes

Flash

Demissão de Moro e rumores sobre saída de Guedes abalam mercado

No Flash, Priscila Yazbek comenta as principais reações do mercado ao pronunciamento de Sergio Moro e sua demissão.

Publicado

em

por

InvestNews

Ministro da Justiça, Sergio Moro, pede demissão e aversão ao risco dispara no mercado. Bolsa desaba, chegando aos 73 mil pontos, e dólar renova recordes, batendo os R$ 5,68. Mercado também vê com preocupação rumores sobre a saída do ministro da Economia Paulo Guedes, por causa de conflitos com o presidente Jair Bolsonaro e com o ministro da Casa Civil, Braga Netto. E ainda: juros futuros para 2026 passam de 10% com aumento do risco; as previsões sobre juros perto de zero nos próximos anos nos Estados Unidos; os impasses sobre o projeto de auxílio aos estados e municípios; e varejo começa a retomar atividades.

CDB com 140% do CDI, rentabilidade maior que a poupança: Invista de forma fácil pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.