Siga nossas redes

Flash

Entenda o veto ao Marco do Saneamento; TIM dá passo para comprar Oi Móvel

No Flash, Taís Laporta fala sobre o veto do presidente que causou mais uma crise com o legislativo.

Publicado

em

por

InvestNews

O presidente Jair Bolsonaro sancionou o Marco do Saneamento, mas vetou um dispositivo polêmico que renovava os contratos das empresas do setor por mais 30 anos. Na prática, isso agiliza a entrada da iniciativa privada nas companhias estaduais, mas desagradou os governadores e o Congresso. Paulo Guedes e Rodrigo Maia começaram a tecer os detalhes da reforma tributária que será apresentada em breve. O PIB da China subiu 3,2% no segundo trimestre, colocando o país asiático como o primeiro a crescer em meio à pandemia. Mas a bolsa de Xangai afundou 4,5% hoje, com as vendas do varejo caindo 1,8%, o que frustrou previsões mais otimistas sobre o consumo interno da segunda maior economia do mundo. O lucro do Bank of America (Bofa) afundou 52% no segundo trimestre, para US$ 3,53 bilhões, enquanto o Morgan Stanley lucrou US$ 3,20 bilhões, acima das expectativas. A TIM Brasil (TIMP3) deu mais um passo para aumentar seu negócio de fibra ótica, segmento disputado por operadoras como a Vivo (VIVT4) e Claro podendo levar à aquisição dos ativos móveis da operadora Oi (OIBR3). O conselho da Vale (VALE3) disse que vai discutir o retorno dos dividendos aos acionistas e a JHSF (JHSF3) fixou o preço de suas ações em oferta subsequente (follow-on).

Ganhe dinheiro sem sair de casa. Invista pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.