Siga nossas redes

Flash

Novo lockdown? Por que a nova variante da covid assustou tanto o mercado?

Foi descoberta uma variante que pode ter um maior índice de transmissão e levar a novas ondas da doença.

O receio de que uma nova variante da covid-19 descoberta na África cause novos picos da doença derruba a bolsa brasileira. O que esperar? Confira no Flash!

Bolsas de todo o mundo registram queda nesta sexta-feira após a descoberta de uma nova variante da covid-19, a B.1.1.529, na África, que pode ter um maior índice de transmissão e levar a novas ondas da doença. A notícia derrubou o Ibovespa, com as ações das companhias ligadas ao turismo em forte queda, em especial GOLL4 e CVCB3. Diversos países, inclusive o Brasil, já estão restringindo viajantes vindos de países da região.

O programa destaca ainda que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) apresentou no mês de novembro o menor nível desde agosto de 2020.

E mais: Os acionistas do Banco Inter (BIDI11) aprovam transferência da listagem da instituição financeira da bolsa de valores brasileira B3 para a Nasdaq, e Banco do Brasil (BBAS3) anuncia pagamento de R$ 499,3 milhões em proventos.

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.