Siga nossas redes

Flash

Queda histórica do PIB americano; os balanços da Vale, Bradesco e Ambev

No Flash, Taís Laporta traz os destaques do noticiário corporativo e o impacto da Covid-19 na economia dos EUA.

Publicado

em

por

InvestNews

Na bateria de balanços do segundo trimestre, o Flash destrincha o resultado de importantes empresas: o lucro da Vale (VALE3) de R$ 5,3 bilhões, revertendo o forte prejuízo do ano passado; a queda de mais de 40% no lucro do Bradesco (BBDC3, BBDC4); os números sólidos das vendas do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) e a surpresa da Ambev (ABEV3), que mostrou resiliência durante a pandemia. Tem ainda a expectativa pelos números da Petrobras (PETR3, PETR4) que saem após o pregão. As bolsas no exterior refletem a cautela do mercado com o aumento de casos do novo coronavírus em vários países como Japão, Alemanha e Austrália. Resta saber se estes novos surtos conseguirão ser controlados. Saiu também o IGP-M de julho, conhecido como a inflação do aluguel, mostrando um avanço de 2,23% em relação a junho. O PIB dos Estados Unidos caiu 32,9% no segundo trimestre, o maior tombo desde a década de 1940, mas abaixo das projeções feitas pelos economistas. E mais: a polêmica da nota de R$ 200 que será lançada pelo Banco Central.

Mesma segurança com rendimentos muito maiores: abandone a poupança e invista no Tesouro Direto pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.