Siga nossas redes

Flash

Puxado por serviços e indústria, PIB tem maior alta em 11 anos; Rússia ataca

O que fez o PIB superar as perdas da pandemia e o país sair da recessão técnica? Saiba agora no Flash!

O que fez o PIB superar as perdas da pandemia e o país sair da recessão técnica? Saiba agora no Flash!

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil registrou avanço de 0,5% no 4º trimestre de 2021 em comparação com o trimestre anterior, divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (4).

Com isso, a atividade econômica brasileira encerrou o ano passado com alta acumulada de 4,6%, equivalente a R$ 8,7 trilhões. Foi a melhor resultado da economia brasileira desde o salto de 7,5% em 2010.

Além disso, a Rússia atacou uma usina nuclear da Ucrânia, a maior da Europa, mas os reatores não foram afetados. Ontem, um acordo entre Rússia e Ucrânia foi feito sobre a necessidade de organizar corredores humanitários e um possível cessar-fogo em torno deles para civis ucranianos fugirem da guerra.

Na terceira reunião Rússia e Ucrânia, líderes concordaram em realizar uma nova rodada de negociações em breve. Saiba mais sobre as últimas noticias sobre a guerra na Ucrânia e qual o motivo da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Outro destaque do dia é o payroll, que mostrou que os empregadores dos Estados Unidos contrataram muito mais trabalhadores do que o esperado no mês de fevereiro. O relatório de emprego do Departamento do Trabalho apontou a criação líquida de 678 mil empregos no país no mês passado. Economistas consultados pela agência de notícias Reuters previam abertura de 400 mil vagas.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.