Siga nossas redes

Flash

Puxado por serviços e indústria, PIB tem maior alta em 11 anos; Rússia ataca

O que fez o PIB superar as perdas da pandemia e o país sair da recessão técnica? Saiba agora no Flash!

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

O que fez o PIB superar as perdas da pandemia e o país sair da recessão técnica? Saiba agora no Flash!

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil registrou avanço de 0,5% no 4º trimestre de 2021 em comparação com o trimestre anterior, divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (4).

Com isso, a atividade econômica brasileira encerrou o ano passado com alta acumulada de 4,6%, equivalente a R$ 8,7 trilhões. Foi a melhor resultado da economia brasileira desde o salto de 7,5% em 2010.

Além disso, a Rússia atacou uma usina nuclear da Ucrânia, a maior da Europa, mas os reatores não foram afetados. Ontem, um acordo entre Rússia e Ucrânia foi feito sobre a necessidade de organizar corredores humanitários e um possível cessar-fogo em torno deles para civis ucranianos fugirem da guerra.

Na terceira reunião Rússia e Ucrânia, líderes concordaram em realizar uma nova rodada de negociações em breve. Saiba mais sobre as últimas noticias sobre a guerra na Ucrânia e qual o motivo da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Outro destaque do dia é o payroll, que mostrou que os empregadores dos Estados Unidos contrataram muito mais trabalhadores do que o esperado no mês de fevereiro. O relatório de emprego do Departamento do Trabalho apontou a criação líquida de 678 mil empregos no país no mês passado. Economistas consultados pela agência de notícias Reuters previam abertura de 400 mil vagas.

Veja também

Anúncio Patrocinado Probabilidades Samy Dana Probabilidades Samy Dana
ANÚNCIO PATROCINADO      Carteira de Dividendos Julho

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Anúncio Patrocinado Cripto no App Nu