Siga nossas redes

Geral

Alckmin anuncia Mantega no Planejamento e Orçamento da equipe de transição

Ao lado do ex-ministro estarão o deputado Enio Verri e os economistas Esther Duek e Antonio Corrêa de Lacerda.

O vice-presidente eleito e coordenador da transição de governo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta quinta-feira que o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega será um dos integrantes do grupo Planejamento, Orçamento e Gestão na transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao lado de Mantega neste grupo temático estarão também o deputado federal Enio Verri (PT-PR), a economista e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Esther Duek e o presidente do Conselho Federal de Economia, Antonio Corrêa de Lacerda.

Alckmin anunciou ainda os nomes para o grupo que tratará de Indústria, Comércio e Serviços, que terá o ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto, o ex-presidente da associação das montadoras Anfavea Jackson Schneider, o diretor-geral do Senai Rafael Lucchesi, o deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM), entre outros.

Além disso, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) e o advogado Silvio Almeida estão entre os integrantes do grupo voltado a Direitos Humanos e Anielle Franco, irmã da vereadora assassinada Marielle Franco, integrará o grupo temático voltado às Mulheres.

Ex-ministro Guido Mantega
Crédito 04/12/2014 REUTERS/Ueslei Marcelino

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.