Siga nossas redes

Geral

Alckmin diz que PEC da transição é ‘caminho mais provável’ para cumprir promessa

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin afirmou na terça-feira (8) que a PEC da transição é o “caminho mais provável” para cumprir as promessas de campanha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. A declaração foi feita após uma reunião de Alckmin com o presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputado Celso Sabino (União Brasil-PA), e o relator-geral do Orçamento de 2023, senador Marcelo Castro (MDB-PI).

Alckmin disse que os valores e a forma da eventual PEC, ou o uso de outros instrumentos, como o crédito extraordinário via medida provisória, serão decididos nas próximas 24 horas. O vice-presidente eleito também defendeu que o investimento público atrai investimento privado e faz a economia crescer. “A construção é coletiva, o foco é a questão social”, declarou Alckmin, que coordena o governo de transição.

“Eu acho que a PEC será aprovada por unanimidade na Câmara e no Senado. Nenhum parlamentar vai tirar parte do pagamento dos beneficiários do Auxílio Brasil”, emendou Marcelo Castro.

Nesta quarta-feira, Alckmin tem nova reunião com Castro, enquanto Lula deve se encontrar com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Crédito 18/10/2022 REUTERS/Carla Carniel

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.