Siga nossas redes

Geral

Apple pretende lançar iPhone 14 em 7 de setembro

Os novos smartphone darão início a uma movimentada temporada de lançamentos no terceiro trimestre.

A Apple (AAPL34) pretende lançar o iPhone 14 em um evento no dia 7 de setembro, segundo pessoas a par do assunto, divulgando a última versão do celular que representa mais da metade das vendas da empresa.

Os novos iPhones darão início a uma movimentada temporada de lançamentos no terceiro trimestre, que também incluirá novos Macbooks, iPads low e high-end e três modelos de Apple Watch.

A Apple está atualizando seu principal produto em um momento precário para a indústria. As vendas de smartphones caíram com o impacto da inflação e da economia instável na população. Mas a Apple parece estar melhor do que seus pares: o iPhone vendeu bem no último trimestre, e a empresa sinalizou aos fornecedores que não projeta queda na demanda.

A gigante de tecnologia com sede em Cupertino, na Califórnia, normalmente anuncia outros produtos junto do iPhone, incluindo os mais recentes Apple Watches. Geralmente, a empresa começa a vender o smartphone cerca de uma semana e meia após revelá-lo ao público, e espera-se que a Apple mantenha esse padrão neste ano. Alguns funcionários de lojas de varejo foram avisados para se prepararem para um grande lançamento em 16 de setembro.

Um funcionário coloca um smartphone iPhone 13 Pro da Apple Inc. em uma das lojas da empresa em Sydney, Austrália, na sexta-feira, 18 de março de 2022.

A Apple subiu quase 1%, aos US$ 174,54, no pregão de Nova York. Ao ano, a ação segue em 2% de desvalorização, embora tenha amenizado a queda dos últimos meses.

A empresa pretende transmitir o evento online – no lugar da reunião presencial – na esteira da abordagem adotada durante a pandemia. Os lançamentos da Apple sempre são meticulosamente pensados, e os funcionários já começaram a gravar os trechos da apresentação nas últimas semanas, segundo reportagem da Bloomberg News.

O último evento da empresa foi em junho, e anunciou o próximo conjunto de atualizações de software – iOS 16, iPadOS 16, watchOS 9 e macOS Ventura – com convites à imprensa e aos desenvolvedores para assistir a uma apresentação.

O iPhone 14 padrão será semelhante ao 13, embora a empresa vá eliminar a versão “mini”, de 5,4 polegadas, e adicione um novo modelo com uma tela de 6,7 polegadas. Será a primeira vez que a Apple lançará um iPhone, que não seja Pro, com uma tela deste tamanho.

A empresa planeja mudanças ainda maiores na linha do iPhone 14 Pro. A Apple vai transformar a seção da câmera frontal, conhecido como entalhe, em um orifício em forma elíptica com sensores de reconhecimento facil e um outro furinho para a lente. Isso dará aos usuários um pouco mais de espaço na tela. A empresa também está adicionando um chip mais rápido no iPhone 14 Pro. Enquanto isso, os iPhones 14 normais seguirão com o chip A15, do iPhone 13.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.