Siga nossas redes

Geral

Auxílio emergencial: Caixa pagará benefício contestado de R$ 248 mi nesta quinta

Saques em dinheiros dos ciclos 5 e 6 terminam nesta quarta-feira (27).

auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal pagará nesta quinta-feira (28) um resíduo no valor de R$ 248 milhões a 196 mil pessoas que tiveram o benefício do auxílio emergencial liberado pelo Ministério da Cidadania após contestações.

O dinheiro havia sido depositado na conta poupança digital em 12 de dezembro para os beneficiários do ciclo 5 e em 29 de dezembro para os beneficiários do ciclo 6.

Até agora, os recursos podiam ser movimentados apenas por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de boletos (contas de água, luz e telefone), compras com o cartão virtual de débito pela internet e compras em estabelecimentos parceiros por meio de maquininhas com código QR (versão avançada do código de barras).

Como sacar os recursos

Para realizar o saque em espécie, é necessário fazer o login no Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui. Os saques em dinheiro podem ser feitos nas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou nas agências.

Saques terminam nesta quarta-feira

Terminam nesta quarta-feira (27) os saques em dinheiro do auxílio emergencial referentes aos pagamentos dos ciclos 5 e 6 (com retiradas da 8ª e 9ª parcela) para os beneficiários que ainda não receberam pelos meios digitais. As datas para as retiradas variam conforme o mês de aniversário (veja o calendário abaixo).

Beneficiários nascidos em novembro puderam sacar os recursos nesta segunda-feira (26). Já os nascidos em dezembro sacam nesta quarta-feira (27), último dia do calendário de pagamentos da Caixa Econômica Federal. Serão beneficiadas esta semana 6,6 milhões de pessoas.

saques em dinheiro ciclos 5 e 6
Calendários dos saques em dinheiro referentes aos ciclos 5 e 6 do auxílio emergencial.

*Com Agência Brasil

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.