Siga nossas redes

Geral

Bolsa e bancos não abrirão no Carnaval, apesar de feriado cancelado em SP

Atendimento será retomado na quarta-feira de cinzas a partir das 12h.

Publicado

em

por

InvestNews
caixa eletrônico
26/01/2016 – PORTO ALEGRE, RS, BRASIL – Caixas 24h são maioria no autoatendimento bancário | Foto: Caroline Ferraz/Sul21

Em comunicado à imprensa, a FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) informou que apesar de muitos munícipios brasileiros cancelarem suas festas e desfiles, devido à pandemia causada pela Covid-19, o calendário de feriados está mantido. Nos dias 15 e 16/02 – segunda e terça-feira de carnaval – não haverá atendimento ao público nas agências. Já na quarta-feira de cinzas (17/02) o início do expediente será às 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 15 ou 16 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (17). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

O mesmo serve para o pregão na bolsa de valores. A B3 informou por meio de assessoria de imprensa que retoma as atividades no dia 17 às 13h. O calendário completo pode ser consultado no site da B3.

LEIA MAIS: Tem carnaval em 2021? Veja o calendário de feriados e pontos facultativos do ano

Investir é mais fácil do que você imagina. Aqui tem o investimento ideal para o seu perfil. Invista pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.