Siga nossas redes

Geral

Comissão Europeia proíbe TikTok em celulares de funcionários, cita segurança

A Comissão disse que a segurança de outras mídia social também será mantida sob revisão.

Publicado

em

por

Tempo médio de leitura: 2 minutos

A Comissão Europeia decidiu suspender o uso do aplicativo chinês de compartilhamento de vídeos curtos TikTok nos telefones corporativos de seus funcionários, disse o chefe da indústria da UE, Thierry Breton, nesta quinta-feira (23), citando foco do bloco em segurança digital.

Breton, no entanto, se recusou a dar mais detalhes em uma entrevista a jornalistas sobre se houve algum incidente envolvendo o TikTok.

“Para aumentar a segurança eletrônica, o Conselho de Administração Corporativa da Comissão decidiu suspender o uso do aplicativo TikTok em seus dispositivos corporativos e em dispositivos pessoais registrados no serviço de dispositivos móveis da Comissão”, disse o órgão executivo da UE em comunicado.

“Esta medida visa proteger a Comissão contra ameaças e ações de segurança digital que podem ser exploradas para ataques contra o ambiente corporativo da Comissão”, afirmou.

tiktok
Os vídeos do TikTok de Naeche Vincent conquistaram milhões de curtidas (Crédito: Bloomberg)

O TikTok disse que estava decepcionado com a decisão da Comissão, dizendo que ela é “equivocada e baseada em erros fundamentais”.

“Entramos em contato com a Comissão para esclarecer as coisas e explicar como protegemos os dados de 125 milhões de pessoas em toda a UE que acessam o TikTok todos os meses”, disse um porta-voz.

A Comissão disse que a segurança em outras plataformas de mídia social também será mantida sob revisão constante.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.