Siga nossas redes

Geral

Coronavírus já matou 26 pessoas; OMS mantém alerta permanente

Segundo informações do governo local outras 830 pessoas estão infectadas. Três cidades chinesas já foram isoladas.

Publicado

em

Por Agência Brasil

O coronavírus já causou a morte de 26 pessoas na China, segundo os números divulgados pelo governo chinês 830 pessoas estão infectadas.

Segundo informações da agência Frace Pressa, a Comissão Nacional de Saúde da China informou que mais de mil casos suspeitos já estão sendo investigados.

O Japão anunciou, na madrugada desta sexta (24), o registro de mais uma pessoa infectada pelo vírus. Uma segunda pessoa infectada também foi confirmada na última madrugada na Coreia do Sul.

O Cirque du Soleil anunciou o cancelamento de todos os espetáculos na cidade de Hangzhou, na China.

Mesmo diante desse cenário, a Organização Mundial da Saúde (OMS) voltou a considerar prematuro declarar situação de emergência internacional, mas reconheceu a urgência na China, acrescentando que acompanha atentamente a situação.

A OMS admite voltar a reunir uma comissão de peritos para analisar a questão. Três cidades chinesas estão de quarentena. Até agora não há conhecimento de qualquer caso na Europa.

Muitos aeroportos em todo o mundo já estão adotando medidas de controle dos passageiros procedentes da China.

Anúncio Patrocinado Dinheiro parado? Não mais! Invista e mudo o jogo! Dinheiro parado? Não mais! Invista e mudo o jogo!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.