Siga nossas redes

Geral

Fundador do Nubank entra para lista dos 100 mais influentes da ‘Time’ em 2022

Pela primeira vez, David Vélez integra o rol das personalidades selecionadas pela revista; brasileiros também foram lembrados.

Amanda Perobelli —Reuters

O fundador do Nubank (NUBR33), David Vélez, entrou pela primeira vez na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista “Time”, na divulgação deste ano realizada pela revista norte-americana, nesta segunda-feira (23).

O empresário colombiano aparece na categoria “Inovadores”, dividindo espaço com o cofundador da empresa Atlassian, Mike Cannon-Brookes, e outros 11 nomes, como o arquiteto Francis Kéré, a atriz norte-americana Zendaya, e a empresária executiva Bela Bajaria.

Na apresentação de Velez, escrita por Ivan Duque, o empresário foi apresentado como “CEO e co-criador do Nubank, a maior plataforma de banco digital do mundo e uma das mais valiosas empresas financeiras da América Latina”.

Ivan descreveu David como o responsável por dar acesso a serviços bancários a mais de 50 milhões de pessoas na América Latina. “Hoje, o Nubank forneceu a mais de 5,1 milhões de clientes seus primeiros cartões de crédito ou contas bancárias.”, afirmou no texto sobre Vélez.

Outros nomes listados pela Time

Além de David, a lista dos mais influentes do mundo também conta com nomes brasileiros, como a líder indígena Sônia Guajajara, co-fundadora da Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (AnmigaOrg), na categoria “pioneiros”.

O professor de bioinformática e cientista Tulio de Oliveira, responsável por sequenciar a variante ômicron do coronavírus na África do Sul, foi mais um dos listados, na mesma categoria.

O presidente russo Vladimir Putin, e o presidente norte-americano Joe Biden também foram citados pela revista, na categoria “líderes”.

A apresentadora de TV Oprah Winfrey foi citada na categoria “Titãs”, com texto escrito por Michelle Obama, dividindo o posto com a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.