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De ‘Mulher para Mulher’? Marisa passa a ter conselho 100% masculino

A Marisa se define como “a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil”, ainda que venda produtos também para os públicos masculino e infantil.

Lojas Marisa/Divulgação

A Marisa Lojas (AMAR3) anunciou nesta quinta-feira que Carla Schmitzberger e Cristina Ribeiro Sarian renunciaram a suas cadeiras no conselho de administração da companhia, deixando o colegiado da varejista, conhecida por seus negócios de moda feminina, apenas com homens.

Isso porque Dilson Batista dos Santos e Marcelo Adriano Casarin foram os escolhidos para substituí-las. Até então, elas eram as únicas mulheres entre os seis integrantes do conselho – ambas eram membros independentes.

A Marisa se define como “a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil”, ainda que venda produtos também para os públicos masculino e infantil. A empresa, que tem como slogan “De Mulher para Mulher”, tem uma diretoria executiva também formada apenas por homens, segundo informações da companhia.

Estudo feito pela B3 em 2021 com 408 companhias listadas apontou que 45% não tinha participação feminina no conselho de administração.

O levantamento apontou que a cada 100 empresas com ações negociadas, apenas seis tinham três ou mais mulheres em cargos de diretoria estatutária. Um quarto delas tinha somente uma e 61% não tinha uma única mulher no corpo executivo.

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