Siga nossas redes

Geral

Economia argentina supera previsões para dezembro, mas cai 10% em 2020

A atividade econômica da Argentina recuou 2,2% no último mês do ano.

Publicado

em

por

Reuters
Bandeira da Argentina é erguida. 24/10/2019. REUTERS/Carlos Garcia Rawlins.

A atividade econômica da Argentina recuou 2,2% no último mês de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019, desempenho melhor do que a queda média de 2,6% projetada por analistas. Em 2020, a economia retraiu 10%, também melhor do que prognósticos iniciais do governo.

A economia da Argentina, em recessão desde 2018, foi duramente atingida pela pandemia da covid-19 e por um longo período de lockdown imposto no país para conter novos casos, embora tenha havido sinais de retomada nos últimos meses, à medida que as restrições têm sido abrandadas.

A atividade econômica aumentou 0,9% em dezembro em relação ao mês anterior, informou o Instituto Nacional de Estatísticas e Censos (Indec), no oitavo mês seguido de crescimento.

“Assim, (a economia) ficou acima do nível de março (de 2020) e apenas 3% abaixo dos níveis pré-Covid de fevereiro (de 2020)”, disse o Ministério da Economia em comunicado após os resultados.

“Depois de ter passado pelo momento mais agudo da pandemia… a atividade econômica conseguiu se recuperar no segundo semestre do ano”, acrescentou o ministério, dizendo que o resultado do ano foi melhor do que a queda inicialmente projetada para 2020, de 12,1%.

Investimento com rentabilidade acima da média em Renda Fixa? Invista em Debêntures. invista já.

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.